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MODALIDADES

Acompanhe nossas modalidades, seus horários e professores.

Temos diversas aulas e treinos, para as mais variadas faixas etárias e objetivos, visando sempre seus objetivos e qualidade de vida.


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MUAY THAI
MUAY THAI
OSASCO  SÃO DOMINGOS
Muay thai é uma arte marcial originária da Tailândia, onde é considerado desporto nacional. Esta disciplina física e mental que incluigolpes de combate em pé é conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparaçao física que a torna uma luta de contato total bastante eficiente.
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RITMOS
RITMOS
OSASCO  SÃO DOMINGOS
Programa de dança com coreografias motivantes e simples, misturando vários ritmos atuais, como Dance Axé, Música Latina, Hip Hop, Funk e Salsa. A aula é indicada para todos que gostam de dançar e querem perder algumas calorias de maneira bem divertida. Em cada aula é possível queimar de 300 a 500 calorias, de acordo com a intensidade do exercício.

Benefícios Físicos:
• Aumento da mobilidade muscular e articular.
• Aumento da elasticidade dos tendões e músculos.
• Melhora a força muscular e proporciona maior amplitude de movimento.
• Ajuda a queimar calorias.
• Reduz o colesterol e aumenta a aptidão cardiorrespiratória.
• Combate artrite e outros problemas ósseos.
• Reduz a fadiga muscular e aumenta a força.
• Colabora com o trabalho de coordenação e flexibilidade.
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FIT FUNCIONAL
FIT FUNCIONAL
OSASCO  SÃO DOMINGOS
O treinamento funcional se baseia nos movimentos naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e agilidade. Ele tira a pessoa dos movimentos mecânicos e eixos definidos ou isolados, como acontece na musculação. Por isso, virou uma alternativa para quem estava cansado dos exercícios mais tradicionais na academia.

O treino funcional trabalha a musculatura profunda das pessoas com atividades que utilizam equipamentos como elásticos, bolas, cordas, cones, bambolês, cintos de tração e hastes, que podem ser comprados até em lojas de material de construção. Esse trabalho é o reflexo do que se faz no dia a dia, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar.
O atleta ganha força, equilíbrio, agilidade, flexibilidade, resistência, coordenação e condicionamento físico.
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FIT CROSS
FIT CROSS
OSASCO
O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados.
Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio. O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação físiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

O CrossFit busca desenvolver e melhorar todas as nossas capacidades físicas, são elas: resistência cardiovascular (respiratória), resistência muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.
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BOXE
BOXE
OSASCO
Praticar boxe ajuda a emagrecer justamente por ele ser um dos exercícios mais completos que são oferecidos.
Vale lembrar que além de ajudar na queima de calorias, o boxe fortalece e trabalha vários grupamentos musculares.
• Músculos centrais no tronco do corpo – Responsáveis por manter o equilíbrio e força
• Músculos da perna – Trabalhados durantes as movimentações
• Músculos dos braços – Trabalhados durante as realizações dos socos e outros golpes com membros superiores
• Músculos das costas, dos ombros e até os músculos glúteos – Trabalhados durante as movimentações e esquivas essenciais no boxe.
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GAP
GAP
OSASCO  SÃO DOMINGOS
A aula de GAP é uma aula de Ginástica Localizada em que se trabalham os músculos Glúteos, Abdominais e das Pernas, recorrendo a diferentes formas de exercício que visam à melhoria da resistência geral, coordenação motora, ritmo, equilíbrio, força e flexibilidade.

O QUE É GAP?

Se você quer resultados rápidos, GAP é a resposta.
Rápido, preciso e extremamente eficaz, este treino de 30 minutos é formulado com uma estrutura cuidadosamente planejada cientificamente, com uma intensidade implacável para fortalecer e tonificar, melhorar a força funcional e auxiliar na prevenção de lesões, como nenhum outro treinamento.

Consiste em exercícios que trabalham isoladamente e/ou integrando a musculatura abdominal, das costas e glúteos. É provado cientificamente que o GAP é mais eficaz que os treinos de core tradicionais.
As músicas inspiradoras e a forma motivante de ensinar levam os participantes das aulas a atingirem resultados com a certeza e confiança de estarem treinando de forma segura e eficaz.
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JIU JITSU
JIU JITSU
OSASCO
Jiu-jítsu é uma arte marcial japonesa que utiliza como principais técnicas golpes de alavancas, torções e pressões para derrubar e dominar um oponente. Sua origem, como sucede com quase todas as artes marciais vetustas, não pode ser apontada com total certeza, o que se sabe por certo é que seu principal ambiente de desenvolvimento e refino foi nas escolas de samurais, a casta guerreira do Japão.
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FIT LOCAL
FIT LOCAL
SÃO DOMINGOS
A ginástica aeróbica ou ginástica localizada nada mais é do que série de exercícios de ginástica com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com o fim de os moldar.

A ginástica geral é uma das modalidades ou atividades mais requisitadas nas academias ou nos ginásios, em especial para atendimento de grupo adultos, que querem melhorar o tônus muscular nas regiões abdominais, parte posterior de membros superiores e também coxas e glúteos.

Consiste basicamente em sessões estruturadas de séries de exercícios com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com a finalidade de aprimorar: o tônus muscular, as capacidades aeróbia, anaeróbia, flexibilidade ou o condicionamento físico como um todo. A ginástica é uma das atividades mais requisitadas em academias, em especial para atendimento de grupos adultos.
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FIT STEP
FIT STEP
OSASCO  SÃO DOMINGOS
O step é uma das modalidades mais procuradas nas academias e ginásios. Melhorar a forma física, perder peso e desenvolver a coordenação motora são alguns dos objectivos de quem procura uma modalidade cheia de ritmo e energia.

O step inclui-se no grupo das modalidades que desenvolvem a resistência cardiovascular. Trata-se de uma alternativa interessante à aeróbica, com a qual apresenta algumas semelhanças. Pratica-se com a ajuda de um pequeno banco, cuja altura varia consoante a resistência do praticante, sobre o qual são executados os exercícios. A este banco dá-se o nome de bench-step, step-training ou bench-fitness.
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FIT BIKE
FIT BIKE
OSASCO  SÃO DOMINGOS
Aula que simula um treino de ciclismo com trechos diversos, aplicando diferentes velocidades e cargas que combinados proporcionam aos praticantes uma alta queima de calorias assim como um excelente treinamento cardiovascular. BIKE INDOOR não tem limites e é indicada para todos os níveis de condicionamento é uma aula além de tudo muito divertida, acompanhada por muita música e por um clima bem empolgante. Experimente!

Benefícios:
• Ganho de força;
• Emagrecimento;
• Aumento da densidade óssea;
• Fortalecimento Muscular;
• Condicionamento Aeróbico;
• Aumento da disposição;
• Sociabilização.
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HAPKIDO
HAPKIDO
OSASCO
O Hapkidô ou Hapkido é uma arte marcial coreana especializada em defesa pessoal, e aprendizado de técnicas de socos, chutes, rolamentos, escapes, esquivas, torções, técnicas de alongamento e respiração.
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FIT JUMP
FIT JUMP
OSASCO  SÃO DOMINGOS
Você com certeza você já ouviu falar em Jump, principalmente se você frequenta academias, mais você sabe quais os reais benéficos do Jump pode trazer para seu dia a dia, você sabia que este exercício pode ser facilmente utilizado para melhorar a sua saúde e a qualidade de sua vida.

Com certeza você vai ficar facilmente feliz com os resultados.
Por ser um exercício que atua contra a gravidade, seus efeitos tornam-se mais intensos, fato que agrada quem busca uma atividade de alto rendimento, sem falar que pode ser utilizado facilmente por quem quer perder peso de forma saudável e gradual.
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MUSCULAÇÃO
MUSCULAÇÃO
OSASCO  SÃO DOMINGOS
A musculação é uma atividade física versátil, geralmente com a utilização de pesos nos treinos.
Não pode ser considerado um esporte, mas é um instrumento para o condicionamento físico das pessoas, sejam atletas ou não.
A musculação é a base de esportes como o Fisiculturismo (musculação de competição) e o levantamento de peso(básico e olímpico). Além disso, atletas de inúmeras modalidades utilizam a musculação para o preparo físico específico em seus esportes.
A musculação pode ser praticada por pessoas a partir dos 14 anos, sendo indicada inclusive para os idosos. As academias devem dar todo o suporte aos usuários, em relação aos exercícios e pesos específicos para sua idade, condição física e objetivos desejados com o treinamento.

Os principais benefícios da musculação são:
• Aumento da massa muscular
• Redução da gordura corporal
• Mantem a pele esticada em caso de emagrecimento
• Aumento da densidade óssea
• Alivia os sintomas da artrite
• Previne dores nas costas e melhora a postura
• Elevar a taxa metabólica
• Melhora a circulação e pode diminuir a pressão arterial
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FIT RUN INDOOR
FIT RUN INDOOR
OSASCO  SÃO DOMINGOS
É um tipo de treinamento aeróbico que utiliza grande variedade de movimentos dos membros inferiores e membros superiores repetidos, provocando, constantemente, uma sobrecarga no sistema cardiovascular. Isso aumenta a necessidade de absorção de oxigênio, realizando uma espécie de treinamento ao coração, os pulmões e o sistema cardiovascular, que irá proporcionar o transporte desse oxigênio mais rápido e eficaz a todas as partes do corpo (AFAA – Aerobic and Fitnes Association of America).
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MAT PILATES
MAT PILATES
OSASCO  SÃO DOMINGOS
Método de condicionamento físico e mental foi criado pelo alemão Joseph Pilates (1880-1967) e, mesmo com exercícios aparentemente suaves, os movimentos realizados no Pilates proporciona o alongamento e a fortificação do corpo de forma integrada e individualizada, além de melhorar da respiração, diminuir o stress, desenvolver consciência e equilíbrio corporal, melhorar a coordenação motora e a mobilidade articular e proporcionar relaxamento.

Outra proposta do Pilates é oferecer uma nova maneira de seus praticantes se relacionarem com o mundo.

Os exercícios de baixo impacto e de poucas repetições proporcionam resultados eficazes e, ao mesmo tempo, menos desgaste das articulações e dos músculos, tornando-o praticável por atletas profissionais a pessoas sedentárias. Realizados com precisão, os movimentos do método podem ser feitos por pessoas de todas as idades, inclusive as que sofrem de problemas ósseos e musculares ou até de dores crônicas. Em casos como esses, é importante que o trabalho seja conduzido por um fisioterapeuta.

Dessa forma, ele transmite a mensagem “independentemente da situação em que esteja, você pode e deve se mexer”.Um dos diferenciais do Pilates está na sua versatilidade e na variedade de movimentos. Ao perceber melhoras em suas saúde física e mental, o aluno tem sua autoestima elevada. O controle da respiração, por exemplo, permite ao praticante controlar sua ansiedade. Outra função muito apreciada é a de pós-tratamento de coluna, pois trabalha também com o fortalecimento da musculatura estabilizadora da coluna. Além disso, a modalidade também serve de escudo contra o estresse e a fadiga.
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ZUMBA
ZUMBA
OSASCO  SÃO DOMINGOS
Solte-se com a música e fique em forma participando da incrível festa de dança-fitness.
As aulas de Zumba apresentam ritmos com batidas internacionais e latinas de alta energia.
Antes mesmo de você se dar conta, estará em forma e com seus níveis de energia nas alturas!
É fácil de fazer, eficaz e divertido ao extremo.
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ALONGAMENTO
ALONGAMENTO
OSASCO
Alongamentos são exercícios voltados para o aumento da flexibilidade muscular, fazendo com que elas aumentem o seu comprimento. O principal efeito é o aumento da flexibilidade.

Quanto mais alongado um músculo, maior será a movimentação da articulação comandada por ele e, portanto, maior a flexibilidade, o que o torna uma prática fundamental para o bom funcionamento do corpo, proporcionando maior agilidade de elasticidade e prevenir lesões.

Essencial para o aquecimento e relaxamento dos músculos, deve ser uma atividade incorporada ao exercício físico, mas também pode ser praticado sozinho. Qualquer pessoa pode aprender a fazer alongamentos, independentemente da idade e da flexibilidade.

Mesmo quem apresenta algum problema específico pode fazer alongamentos, mas com menos intensidade. Quando feitos de maneira adequada, os alongamentos trazem os seguintes benefícios:

reduzem as tensões musculares;
relaxam o corpo;
proporcionam maior consciência corporal;
deixam os movimentos mais soltos e leves;
previnem lesões;
preparam o corpo para atividades físicas, e ativam a circulação.
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SERTANEJO
SERTANEJO
SÃO DOMINGOS
O Sertanejo simplesmente revolucionou o ritmo da musica brasileira, hoje em dia é muito difícil encontrar uma pessoa na qual ainda não tenha ouvido as musicas ou que não goste da música Sertaneja. Esse ritmo surgiu no Centro-oeste do pais e começou a ser sucesso primeiramente no Sudeste e hoje é sucesso no mundo inteiro.

O Sertanejo Universitário é uma replica do Sertanejo onde só se tocavam e cantavam musicas mais aprimoradas e menos dançantes, mas o Universitário revolucionou tudo isso sendo assim os lugares onde mais são tocadas é em baladas e festas da faculdade.
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BALLNESS
BALLNESS
OSASCO
O ballness é um conjunto de técnicas de exercícios desenvolvidos a partir do uso terapêutico da bola suíça, que envolve o conceito de funcionalidade acima de tudo; ou seja, desenvolver não somente músculos fortes e flexíveis, mas o gesto forte e flexível. Isso implica em observar o corpo em sua totalidade, não ignorando assim a interdependência entre as cadeias musculares e as relações harmônicas entre força, flexibilidade e equilíbrio, na medida certa.

Os movimentos realizam-se a partir do apoio em um ponto de equilíbrio móvel, que é a bola, elemento que proporciona uma dinâmica diferente aos movimentos. A seqüência dos exercícios segue sempre do simples para o complexo, ou seja, dissociar as partes do corpo auxilia a associá-las nas etapas finais dos exercícios. O ritmo dos movimentos, em geral, é lento, estimulando a conscientização dos mesmos. Porém há diversos movimentos de saltos na bola extremamente dinâmicos, que desenvolvem força e resistência nas coxas e pernas.

A bola suíça desempenha o papel de um ponto de apoio móvel, que, por gerar instabilidade, exige a todo instante do sistema neuromotor ajustes finos e dinâmicos da postura, o que ajuda na conscientização dos movimentos e no fortalecimento das musculaturas auxiliares, nem sempre solicitadas em exercícios convencionais. O sistema sensorial de controle muscular para manutenção da postura beneficia-se com estímulos sutis e lentos, proporcionados pela instabilidade. A bola também oferece a dose certa de resistência para o desenvolvimento de força funcional e o conforto nos exercícios dinâmicos, minimizando impactos.

Benefícios do Ballness:
– melhora do condicionamento cardiorrespiratório;
– alto gasto calórico, de 600 a 800kcal/aula;
– ganho de resistência e tônus muscular nos membros inferiores.
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YOGA
YOGA
OSASCO  SÃO DOMINGOS
Yoga é um forma de levar a vida e se pararmos para pensar, temos praticado desde que somos bebês!
Por exemplo fazendo o alongamento do gato, para alongar a coluna. Você sempre vê as crianças fazendo algum tipo de yoga durante o dia.

O yoga funciona para todos: pessoas que trabalham em um escritório, praticantes de esportes, pessoas procurando perder peso, com uma rotina intensa ou tranquila no dia-a-dia que podem ter mais qualidade de vida com a prática.
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FIT ABDOMEN
FIT ABDOMEN
OSASCO  SÃO DOMINGOS
Aula de Abdominal, é focada na musculatura da região abdominal (barriga), com o objetivo de fortalecimento e tonificação muscular. Proporciona também a melhora da função da musculatura que envolve a coluna, diminuindo a chance de dores e problemas na região.
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FIT COMBAT
FIT COMBAT
OSASCO
O Fit Combat é o exercício físico que reúne diversos movimentos de artes marciais. Ele é uma alternativa para quem não se sente atraído pelos exercícios tradicionais e proporciona muitos benefícios. As academias vêm oferecendo turmas de Fit combat para diversas idades. O Fit combat pode substituir aqueles 30 monótonos minutos na esteira, pode ser utilizado como estimulo de atividade aeróbica e de queima intensa de calorias. A aula de Fit combat reúne simulações de artes marciais como jiu jitsu, muai thay, boxe, kick boxing e etc.
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FIT FIGHT
FIT FIGHT
SÃO DOMINGOS
O Fit Fight trabalha Chutes e socos se unem ao treinamento funcional.
O circuito de uma hora começa com o aquecimento, que varia entre pular corda, fazer polichinelos ou realizar um minicircuito de corrida indoor.
Depois, os golpes e os elementos do treino funcional, como movimentos de puxar e empurrar, entram em cena.
São até 1.000 calorias que vão para a lona!
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FIT DANCE
FIT DANCE
SÃO DOMINGOS
A FITDANCE é uma aula de dança diferente e com muita diversão. Trabalha movimentos coreográficos modernos, de forma inclusiva, didática e de fácil entendimento, promovendo o aprendizado e a evolução do aluno. Proporciona ao praticante, dançar como nunca imaginou, através de diversos estilos e rirmos musicais, melhorando sua condição física somado a queima de calorias.
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FIT HIIT
FIT HIIT
SÃO DOMINGOS
O treino HIIT tem fundamento no conceito atual e cientificamente comprovado de emagrecimento e queima de gordura, que consiste na intensidade elevada do treinamento. Mas não basta se matar fazendo um determinado exercício, pois o conceito de intensidade é muito mais amplo do que se imagina e deve ser feito baseado em conhecimentos científicos.

O método HIIT não é um método que tenha um sistema pré-determinado. Ele na verdade segue a maioria dos princípios do método Tabata (Método Tabata – Para exterminar a gordura e emagrecer), onde o foco é uma sessão curta, com exercícios feitos na mais alta intensidade possível. Ou seja, quando falamos em método de treinamento HIIT temos de ter a primeira noção de que ele SEMPRE é feito na máxima intensidade possível.
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AXÉ
AXÉ
OSASCO
Queime calorias aprendendo a principal dança baiana!
A aula de dança que utiliza as coreografias do Axé Music para promover a melhora do condicionamento físico e aumento do gasto calórico, de maneira divertida e alegre.
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FIT RACE
FIT RACE
OSASCO
A finalidade do Fit Race é emagrecer, tornear os membros inferiores (pernas), e aumentar seu condicionamento físico. Todo e qualquer aluno pode fazer a aula de Fit Race, tanto iniciante, intermediário ou avançado.
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HARD FUNCIONAL
HARD FUNCIONAL
OSASCO
Aula de treinamento funcional mais para quem está habituado com treinos mais intensos em níveis mais avançados.
Objetivando o desenvolvimento corporal total.
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CORRIDA DE RUA
CORRIDA DE RUA
OSASCO
Correr é muito saudável. Mas correr ao ar livre é melhor ainda. A FitClub criou essa opção e junto com uma equipe, você pode perde calorias, fortalecer suas pernas, melhorar seu condicionamento físico e ainda fazer boas amizades. A academia também está presente em todos os eventos competitivos.

A corrida de rua é uma das modalidades esportivas que mais aumenta em número de adeptos e eventos na atualidade. De um recurso natural do ser humano, a corrida, submetida ao processo de transformação histórico-social conforme a época e lugar, adquiriu novos valores, usos e costumes.

Tecnicamente a Corrida é uma competição de velocidade ou resistência. Os competidores tentam completar uma determinada tarefa no menor período de tempo. Envolve tradicionalmente percorrer alguma distância, mas pode se referir a qualquer tarefa em que o tempo/velocidade se apliquem.

A corrida pode ser definida como um dos três meios de transporte humano. Os outros dois são o andar ou marchar – o mais lento – e o saltar – o mais rápido.

Como características pode dizer-se que ao andar ou marchar os dois pés estão em contato com o chão, ao correr só um pé está no chão e ao saltar os dois pés estão no ar. Na corrida, usa-se capacidades físicas como velocidade, força, resistência, agilidade e equilíbrio.

Benefícios:
– Exercícios mais recomendados pelos médicos;
– Ótimo para perda de peso;
– Proporcionar bem-estar físico e mental;
– Envolve praticamente todos os músculos do corpo;
– aumentando o ganho de massa muscular;
– Queima de calorias.
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KETTLEBELL TRAINING
KETTLEBELL TRAINING
OSASCO
O treino com o Kettlebell proporciona um condicionamento geral muito eficiente. O componente fundamental do treino com o Kettlebell é a utilização do corpo inteiro como uma unidade funcional.

Benefícios:
* Aumento do tônus musculares;
* Condicionamento cardiorrespiratório;
* Resistência muscular;
* Aumento de força;
* Potência;
* Melhora a flexibilidade e amplitude de movimento;
* Perda de gordura;
* Aumento de massa magra;
* Redução de estresse;
* Aumento da confiança;
* Alto gasto calórico;
* Mobilidade dinâmica;
* Estabilidade articular;
* Concentração.
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HIDROGINÁSTICA
HIDROGINÁSTICA
SÃO DOMINGOS
A hidroginástica é um exercício aeróbico feito em piscinas que tem como objetivo a manutenção profilática da saúde. Melhora a capacidade aeróbica, a resistência cardiorespiratória, a resistência e a força muscular, a flexibilidade, além de proporcionar um gasto calórico de 260 a 400 kcal por hora dependendo da intensidade em que o praticante realiza os exercícios.

A prática da hidroginástica pode levar a menor impacto nas articulações, menor esforço nos movimentos e sensação de conforto causada pela água. A hidroginástica é indicada como atividade anaeróbica, pura e simples, e também indicada para aqueles que dela realmente precisam incluindo os portadores de problemas de peso, os mais diversos
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NATAÇÃO
NATAÇÃO
SÃO DOMINGOS
Além De Ser Um Dos Esportes Mais Completos, A Natação É Uma Forma Divertida, Saudável E Desafiadora De Se Exercitar Por Ser Praticada Na Água, Despertando Uma Sensação De Prazer E Bem-Estar.

Aprender a nadar é, sem dúvida, abrir as portas para muitas oportunidades e para um mundo novo.
Além dos inúmeros benefícios que as atividades aquáticas nos proporcionam, saber nadar possibilita que a pessoa desfrute de inúmeros momentos de prazer e alegria, com segurança e bem-estar.

Mas se você ainda não sabe nadar, ou sabe apenas os movimentos rudimentares e quer aprender mais do que isso, saiba que nunca é tarde ! Há inúmeras pessoas que aprendem a nadar mais tarde – alguns até com mais de 70 anos e assim passam a aproveitar muito melhor a vida.
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